Header Ads

Header ADS

BOM JARDIM-MA: VEREADORES TAXISTAS MANIM E CESARINO PODEM PERDER OS MANDATOS



O clima ficou bastante tenso na ultima Sessão na Câmara Municipal de Bom Jardim, realizada na tarde noite da última terça-feira, 23 de maio.

O projeto em questão tratava-se de revogar uma lei que foi aprovada em 2015, lei que garantiu mais vagas para taxista em Bom Jardim, segundo o vereador Antônio Carlos Sousa dos Anjos (PRTB), Manim, o projeto que revoga a dita lei tem que ser aprovado, caso contrário ele e outros vereadores irão perder seus mandatos, pois aprovaram uma lei em beneficio próprio.

Na hora da votação o bicho pegou de vez, tudo porque o vereador Antônio Gomes da Silva (PROS), Cesarino, votou contra a revogação da lei, apesar de também ter seu nome como taxista. Como justificativa Cesarino disse que sua vaga está à inteira disposição de quem esteja habilitado a exercer a função, uma vez que ele não sabe como seu nome foi incluído na lista, já que ele não é habilitação e muito menos sabe dirigir.

O problema foi que o vereador Manim não gosto do voto contra de Cesarino, ele disse que seu colega parlamentar estava votando na perda de seu mandato, que se o projeto não fosse revogado os vereadores iriam perder os mandatos e que o Cesarino estava fazendo política para se da bem com os outros taxistas que são contra a revogação da lei.

Mas para a alegria dos taxistas e tormento do Manim, a vereadora Cristiane Varão (PEN) pediu vista e o projeto não foi votado. Assim segue para próxima Sessão e sem duvida será aprovado na plenária.

Segundo informações já colhidas na tarde de quarta-feira, 24 de maio, o projeto só será votado na Sessão do dia 06 de junho, porque na próxima terça-feira, 30 de maio, não haverá expediente na casa. Agora o prefeito trabalhará em outro projeto para ser aprovado junto ao de revogação, ou seja, vai ser revogando um e aprovando outro. Mas dessa vez esperamos que não tenha vereador dando uma de esperto e ficando com vagas de taxista. 

 
 

Foto de Paulo Montel.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.